Subscribe

Google +

A Culpa é das Estrelas | Opinião sobre o filme

by - segunda-feira, junho 23, 2014

Segunda passada eu e a Carlinha fomos assistir o filme sensação do momento e hoje eu vim dar meu parecer sobre a história toda. Já quero me adiantar que eu li o livro e assisti o filme não porque tá na modinha, mas porque a história é realmente linda e faz a gente pensar em um monte de coisas que a gente faz na vida sem dar o valor que a vida merece.


Pra quem ainda não sabe (o que eu acho bem difícil) o filme fala sobre a Hazel, uma menina que descobriu o câncer com 13 anos de idade e aos 17 ela descobre o amor com o Gus, um menino (lindo) que também carrega a doença no corpo. É sim, tudo muito triste, um drama daqueles de chorar até secar, de inchar a cara e deixar os olhos vermelhos. Eu quase inundei meu quarto quando li o livro (tem resenha dele aqui) e por conhecer a história não chorei tanto quanto imaginava na hora de assistir o filme, mas a Carla, vocês não tem noção! Passou o filme todo fungando mais do que eu e no fim parecia que ela ia ter uma sincope, a guria não conseguia nem falar, haha! Então você já sabe, é preciso levar um estoque bem grande de lenços e ir preparada psicologicamente.

Em relação a qualidade de reprodução livro vs filme eu achei que o filme não saiu muito fora da história contada no livro, tudo bem, houve algumas partes cortadas como a amiga da Hazel que só apareceu na escada rolante do shopping e também a discussão da mãe do Gus que não queria deixar ele ir pra Amsterdã que não apareceu, mas foram cenas irrelevantes, então não precisavam mesmo estar ali. De resto, sobre a linda história de amor dos dois, apareceu tudo (que eu lembre) e foi tudo tão lindo e emocionante quanto ler o livro.


Sobre a Hazel (Shailene Woodley), no livro eu achei ela absolutamente sem graça, não só por causa da doença, mas achava ela tipo muito na dela, já no filme ela é bem engraçadinha, não parece ser o tipo de garota envergonhada que eu interpretei pelo livro. O Gus é lindo, (Edu, não leia isso), a verdade precisa ser dita, rsrsrs, e acho que o ator escolhido (Ansel Elgort) fez jus ao personagem do filme, o cara é mega convencido, mas daqueles convencidos lindos e engraçados, haha.

E mesmo sendo a coisa mais triste do mundo e você ficar pensando que tudo é verdade, de chorar litros e litros, a história é linda (já disse né?) e acho que você que ainda não leu e nem assistiu precisa conhecer melhor tudo isso.

Quero saber ai quem também ama A Culpa é das Estrelas e a opinião de vocês sobre o filme!

Beijos! :)










Siga o Just Bia:





VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!