Subscribe

Google +

Como colocar widget do Instagram no blogger

by - segunda-feira, junho 09, 2014

Dia desses deu um erro no código do widget do Instagram no meu blog e eu tive que refazer a instalação dele para que as minhas fotos voltassem a aparecer, então já que eu entrei no site e tudo mais, resolvi fazer um tutorialzinho pra ajudar quem ainda não sabe e quer colocar esse widget no seu blog. É super simples, rápido e fácil.

Eu não sei se existe algum outro recurso pra aplicar o HTML do Instagram na plataforma do blogger, mas o site que eu uso é o Snap Widget. Acredito que quem usa o wordpress também pode usar esse recurso, ai eu só não sei como que funciona pra adicionar ele no código do blog.



Você pode escolher se quer que apareçam as fotos do seu perfil ou de uma hashtag específica, e o resto das informações você deve preencher/escolher de acordo com as preferências relacionadas ao layout do seu blog: o fundo do widget, a quantidade e o tamanho das fotos, efeito de fade in ou fade out. 
Depois de preencher tudo é possível visualizar antes de incluir no blog, é só clicar ali no botãozinho de Visualização e ver se tá de acordo com teu gosto. Pra obter o código HTML é só clicar em Obter Widget e vai aparecer essa janelinha:


























Ai é só copiar o código, ir até o painel de controle do blogger, clicar em Layout na barra lateral, depois em Adicionar Gadget, escolher a opção HTML/Java Script e colar o código. Depois disso você escolhe onde quer deixar o widget do Instagram aparecendo no teu blog, o meu (@biaaschultz) eu resolvi deixar lá em baixo de todos os posts, do lado do Twitter, seguido pelo LookBook.

É fácil né?

Se alguém quiser saber alguma coisa sobre as configurações de layout do blog e quiser um post explicadinho, deixa aqui nos comentários que se eu souber eu ensino! (:

Beijos! :)



Siga o Just Bia:




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!