Subscribe

Google +

Na estante: Morando Sozinha

by - quarta-feira, março 23, 2016

Oii pessoas, tudo bem?

Quem acompanha a blogueira Fran Guarnieri lembra que ano passado ela lançou o livro Morando Sozinha, que leva o mesmo nome do blog. Eu não estou em fase de mudanças e também não vou morar sozinha, mas desde que o livro foi lançado eu fiquei com vontade de ler porque admiro muito o trabalho da Fran com o blog e o Youtube e acho ela super organizada e criativa.


O livro é uma espécie de guia, onde a Fran dividi com os leitores a sua experiência quando decidiu sair da casa dos pais e enfrentar as responsabilidades de ser uma adulta de verdade. Algumas dicas como cuidados com finanças, organização das coisas e escolha do espaço são os assuntos mais abordados no livro, e ela nos conta os próprios erros e acertos em uma tentativa de mostrar pra gente o melhor caminho para não ter grandes surpresas, principalmente nos primeiros meses de uma vida a sós. 

Algo que não pode deixar de ser comentado é a capa do livro. Achei tão fofo, tão delicado e feminino! Fica lindo na decoração né? Com certeza a Fran pensou nisso. E por dentro, ele é cheio de ilustrações bacanas e divertidas como essa da próxima foto.


Quando eu me mudei de casa eu não sofri tantos impactos porque eu já tinha me organizado bem pra isso e também porque serviço de dona de casa nunca foi um desafio pra mim, mas uma coisa é certa: já ouvi várias das minhas amigas e pessoas conhecidas falando de coisas que tiveram que enfrentar e que não tinham imaginado quando tomaram a decisão de morar sozinha.

A leitura é bem leve e até engraçada, e como também acompanho a Fran pelo Youtube, fiquei imaginando em várias partes o jeitinho dela falando, rsrsrs. Eu super indico ele pra quem tá pensando em ter sua própria casa ou que está precisando de uma ajudinha pra se organizar. E como eu disse, eu não tou nessa fase de mudanças, mas algumas dicas do livro eu já absorvi pra minha vida pessoal.

Livro Morando Sozinha - Fran Guarnieri
Editora Belas Letras - 156 páginas

Alguém já leu o Morando Sozinha? E se tu mora sozinha? Qual foi o maior perrengue que já passou em relação a essa escolha?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. Bianca, este livro é mesmo muito legal... a umas duas semanas dei uma folheada nele na livraria e achei super interessante.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. ah, eu que to mais que doida pra morar sozinha já quero ler! um pouco mais de organização financeira e eu conseguiria rs

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do blog e canal dela, ela tem um jeito leve e divertido de escrever que deve estar presente no livro. Então fiquei bem curiosa :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha preciso ler depois dessa página falando do bolo e forma... já morei sozinha e sei bem as dificuldades que podem acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, eu adoro a Fran e adorei a resenha. Quero comprar esse livro desde o ano passado, mas quando eu vou comprar, ou está esgotado ou muito caro. Mas vou comprar em beve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai Bia, sua chata, tu ta fazendo minha lista aumentar e ela já tá ENORME... kkk... Vou colocar esse livro na lista e quem sabe leio em breve, pelo o que tu falou, deve ser daqueles que a gente lê rapidinho!
    Beijos da Grazi
    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!