Subscribe

Google +

DIY: Transformando calça jeans em short destroyed | Customização

by - terça-feira, agosto 19, 2014

Olá gente! Tudo bem?

O post de hoje vai ser uma ótima dica pra quem quer renovar o guarda roupas sem precisar gastar muito. Eu sei que pelo menos uma calça jeans velha e surradinha tu tem ai no armário, que tem peninha de se desfazer porque adora ela, mas que ao mesmo tempo não usa porque tá muito batida.
E se não tiver calça jeans, vale um short mesmo, ou se quiser fazer em uma saia também pode, o importante é renovar e exercer a criatividade. 



MATERIAIS QUE USEI PARA A CUSTOMIZAÇÃO DA MINHA VELHA CALÇA JEANS


♥ Calça jeans
♥ Corante para tecidos
♥ Água fervendo
♥ Panela velha
♥ Lixa de ferro
♥ Tachinhas
♥ Agulha e linha
♥ Alicate para bijuterias
♥ Tesoura
♥ Retalhos de renda

COMO FAZER?

Primeiro eu precisei cortar a calça, acabei não registrando em fotos, mas é super simples. Peguei um short meu e coloquei sobre a calça, ai eu só cortei conforme o "molde"; no meu caso, como eu queria dobrar a beirada do jeans, cortei 2 dedos a mais de comprimento.

Em seguida misturei o corante com água fervendo dentro de uma panela e deixei o jeans de molho por um tempo, dei umas mexidas pra pegar melhor a cor, enxaguei e coloquei pra secar. Ah, a panela tem que ser velha porque fica manchada depois, aqui em casa eu tenho uma só pra isso! :) Depois do short sequinho, começa a melhor parte!

Em um dos lados do jeans, dobrei o tecido abaixo do bolso e passei a lixa de ferro para abrir um rasguinho discreto, fiz isso onde tem o tecido do forro do bolso pra não ficar aparecendo a pernoca. O tamanho do rasgo você que decide, se quiser dá pra lixar pouco que não fica tão aberto quanto ficou o meu. 

Depois disso rasguei (rasguei mesmo com um puxão pra ficar com a cara bem destroyed!!) a parte lateral do short dos 2 lados para costurar a renda. Cortei 2 pedaços de renda em forma triangular (o ideal é usar renda sem elastano para não desfiar, escuta o que eu digo!) e costurei no jeans. Na parte de dentro onde sobrou bastante renda, eu costurei e fiz tipo uma bainha (tá na 5ª foto), recomendo costurar do que cortar pois a renda é uma telinha e a linha da costura pode acabar se soltando. 


Pra colocar as tachinhas, primeiro eu coloquei elas por cima do short pra ver onde eu queria que elas ficassem e marquei um pontinho com caneta, depois é só usar o alicate e ir prendendo elas do jeitinho que você desejar.

Por fim, foi só dobrar a barrinha e costurar uns pontinhos pra ela não desdobrar mais e pronto! Meu short jeans novo e cheio de estilo ficou lindo demais!


Gostaram do resultado? Quero saber a opinião de vocês!
Eu tou louca pra usar meu short novo, já tenho várias ideias de look com ele. No verão eu customizei um jeans que já era short, e embora tenha ficado destroyed, deixei ele com uma pegada mais delicada que esse, clica aqui pra espiar. E quem quiser ver os outros DIY que rolaram por aqui, é só acessar esse link.

Vejo vocês nos comentários! Até!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

10 Comentários

  1. Amei
    adoro DIY se tivesse mais tempo
    fazia direto

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ítala!
      Meu também também é curto, mas é super gostoso quando eu posso fazer umas customizações!

      Beijos

      Excluir
  2. Adoreeei o resultado, ficou muito lindo!

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Agora só falta o ânimo pra fazer mesmo rsrs
    Beijinhos, Jenni Karolyne <3

    http://www.jennikarolyne.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jennifer! Obrigada! Que bom que gostou! *-*

      Beijos

      Excluir
  4. o resultado ficou lindo e achei facil e pratico! ótima ideia pra reciclar aquela calça que a gente já enjoou
    finalmente criei a fan page do tofu, corre lá pra curtir ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo!

    Check it out → http://blogdamarjoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!