Subscribe

Google +

DIY: Transformando calça jeans em short destroyed | Customização

by - terça-feira, agosto 19, 2014

Olá gente! Tudo bem?

O post de hoje vai ser uma ótima dica pra quem quer renovar o guarda roupas sem precisar gastar muito. Eu sei que pelo menos uma calça jeans velha e surradinha tu tem ai no armário, que tem peninha de se desfazer porque adora ela, mas que ao mesmo tempo não usa porque tá muito batida.
E se não tiver calça jeans, vale um short mesmo, ou se quiser fazer em uma saia também pode, o importante é renovar e exercer a criatividade. 



MATERIAIS QUE USEI PARA A CUSTOMIZAÇÃO DA MINHA VELHA CALÇA JEANS


♥ Calça jeans
♥ Corante para tecidos
♥ Água fervendo
♥ Panela velha
♥ Lixa de ferro
♥ Tachinhas
♥ Agulha e linha
♥ Alicate para bijuterias
♥ Tesoura
♥ Retalhos de renda

COMO FAZER?

Primeiro eu precisei cortar a calça, acabei não registrando em fotos, mas é super simples. Peguei um short meu e coloquei sobre a calça, ai eu só cortei conforme o "molde"; no meu caso, como eu queria dobrar a beirada do jeans, cortei 2 dedos a mais de comprimento.

Em seguida misturei o corante com água fervendo dentro de uma panela e deixei o jeans de molho por um tempo, dei umas mexidas pra pegar melhor a cor, enxaguei e coloquei pra secar. Ah, a panela tem que ser velha porque fica manchada depois, aqui em casa eu tenho uma só pra isso! :) Depois do short sequinho, começa a melhor parte!

Em um dos lados do jeans, dobrei o tecido abaixo do bolso e passei a lixa de ferro para abrir um rasguinho discreto, fiz isso onde tem o tecido do forro do bolso pra não ficar aparecendo a pernoca. O tamanho do rasgo você que decide, se quiser dá pra lixar pouco que não fica tão aberto quanto ficou o meu. 

Depois disso rasguei (rasguei mesmo com um puxão pra ficar com a cara bem destroyed!!) a parte lateral do short dos 2 lados para costurar a renda. Cortei 2 pedaços de renda em forma triangular (o ideal é usar renda sem elastano para não desfiar, escuta o que eu digo!) e costurei no jeans. Na parte de dentro onde sobrou bastante renda, eu costurei e fiz tipo uma bainha (tá na 5ª foto), recomendo costurar do que cortar pois a renda é uma telinha e a linha da costura pode acabar se soltando. 


Pra colocar as tachinhas, primeiro eu coloquei elas por cima do short pra ver onde eu queria que elas ficassem e marquei um pontinho com caneta, depois é só usar o alicate e ir prendendo elas do jeitinho que você desejar.

Por fim, foi só dobrar a barrinha e costurar uns pontinhos pra ela não desdobrar mais e pronto! Meu short jeans novo e cheio de estilo ficou lindo demais!


Gostaram do resultado? Quero saber a opinião de vocês!
Eu tou louca pra usar meu short novo, já tenho várias ideias de look com ele. No verão eu customizei um jeans que já era short, e embora tenha ficado destroyed, deixei ele com uma pegada mais delicada que esse, clica aqui pra espiar. E quem quiser ver os outros DIY que rolaram por aqui, é só acessar esse link.

Vejo vocês nos comentários! Até!




Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

10 Comentários