Subscribe

Google +

Maquiagem para o trabalho | Como escolher?

by - quarta-feira, julho 15, 2015

Oii gente!

Essa semana recebi um pedido de uma pessoa muito querida (obrigada Nuti!) pra falar sobre um assunto que acredito eu, também passa pela cabeça de outras mulheres: qual maquiagem escolher na hora de se arrumar pro trabalho?


Nunca tinha pensado em abordar esse papo aqui no blog, mas adorei a sugestão e adorei desenvolver o assunto. Separei algumas dicas e inspirações que eu espero muito que sirvam pra vocês usarem no ambiente corporativo e que possam tirar as dúvidas tanto da minha amiga como de todas as leitoras que passarem por esse post!

PELE
Procure sempre camuflar as imperfeições do rosto usando corretivo, pó ou base. Se você é uma daquelas pessoas que está sempre na correria, opte por carregar na necessaire um daqueles produtinhos que são 3 em 1 e fazem o papel dos 3 itens citados acima. 
Quem acorda cedo da manhã nem sempre teve uma noite de sono exemplar e é normal acordar com uma carinha pálida, então sempre aposte num blush pra te deixar com um ar mais saudável e coradinho. Aposte em cores neutras, um marrom ou rosa clarinhos.

Imagens via

OLHOS
Aposte em cores discretas, como tons de marrom, um douradinho mais claro ou um branquinho champagne. Se for usar sombra preta não carregue demais, use apenas para fazer um pequeno esfumado.
Se você curte usar delineador, use um traço fino e somente sobre os cílios. Evite fazer um delineado muito puxado pra não ficar muito pesado. O delineado pode ser feito com preto ou marrom.
Caso o dia seja de pressa, aposte na máscara de cílios para marcar o olhar.

Imagens via e via

BOCA
Muitas meninas preferem usar batons clarinhos no ambiente de trabalho, seja por gosto ou por ter medo de ficar exagerada com tons mais escuros, mas se o teu ambiente de trabalho permite, não há problema nenhum em apostar em cores mais fortes.
Pra não ter erro, se você escolher um batom marsala ou vermelho, por exemplo, faça a make dos olhos o mais discreta possível e deixe a evidência por conta do batom. Evite apenas usar aqueles que são muito brilhosos ou cintilantes pra não dar um ar muito "cheguey". Maquiagem forte e marcante sim, porém ainda discreta.
Agora se você realmente prefere usar cores claras, aposte em tons cor de boca e rosa clarinhos, também não exagere no brilho, okey?

Imagens via

O que acharam das dicas?

Beijos!

Quem tá de passagem por aqui pela primeira vez, curta a página do Facebook pra acompanhar as novidades do blog e várias inspirações bacaninhas e também me siga no Instagram, onde eu posto fotinhos do meu dia a dia!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. Muito boas as dicas, para um ambiente corportivo realmente é necessário um pouco mais de cuidado ao se maquiar, em outros tipos de emprehos nem sempre são feitas imposições então dá pra ousar mais, no entanto temos que ter bom senso sempre.

    Beijos.

    www.poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, normalmente nem faço nada pra trabalhar porque acordar cedo é a minha derrota, mas quando acordo disposta faço exatamente isso, passo uma base e algo no olhar pra sair da cara de morte!
    Quase Reis | Página QuaseReis

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas, Bianca! Amei esse leve delineado marrom nos olhos, ficou bem apropriado pro trabalho mesmo.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, e boa escolha de fotos :)

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii adorei principalmente dos batons ha, ha. Já que sou uma viciada. E tava precisando de um post assim oh. E o mais legal é que você não detalhou demais, ai não ficou chato. Amei <3 consegui ler tudo bem rapidinho ho, ho.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas :D
    Eu sempre prefiro usar os tons mais neutros ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!