Subscribe

Google +

Violetas na Janela - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

by - terça-feira, julho 14, 2015

Há muitos anos atrás, quando eu tinha uns 12 anos de idade eu li Violetas na Janela. Foi um dos primeiros livros espiritas que eu li e a perspectiva do romance sempre me encantou, é uma história que toca profundamente, que ensina e revigora a vontade de progredir, pelo menos no meu caso. Agora, poucos dias atrás terminei de ler pela segunda vez e continuei bastante encantada.


O livro é escrito pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e ditado pelo espírito Patrícia, que no caso, quando viva, era sobrinha da Vera Lúcia. As duas sempre tiveram uma forte ligação e usando a telepatia uma sabia o que a outra estava pensando, quando Patrícia fez a passagem o vínculo permaneceu e ela pode nos ditar várias experiências interessantes sobre como é viver em uma colonia espiritual. 

Patrícia desencarnou ainda muito jovem e como sempre foi uma pessoa de bom coração, que gostava de aprender, de ensinar e se preocupava em fazer bem ao próximo, não encontrou dificuldades na hora da passagem, foi como se tivesse dormido e depois acordou em uma colonia espiritual. 
Durante a narração, a Patricia nos conta como é viver desencarnado, as adaptações em relação as necessidades físicas que temos quando encarnados. Eu tinha algumas dúvidas em relação a isso e acredito que outras pessoas que curtem a doutrina também devem ter; nesse livro é explicado como acontece essa transição de hábitos de alimentação, de se vestir e demais necessidades do corpo que vamos deixando pra trás quando somos só espírito.


No livro também é contado sobre as belezas do plano espiritual, da rotina de trabalho e aprendizado das colônias, relatos sobre como funciona a evolução dos espíritos e sobre resgate dos que precisam de ajuda. Com ele também é possível aprender a entender como devemos proceder diante o desencarne de pessoas queridas, o que fazer para superar e para ajudar a confortar o espírito que partiu.

Violetas na Janela é um dos títulos mais conhecidos entre os espíritas e acredito que se tu ainda não leu, já devia conhecer um pouquinho do que tem dentro dele. Recomendo muito, é uma leitura incrível, fiquei muito emocionada em várias partes.


E você já conhecia? Já leu ou tem vontade de ler?
Se tiver algum livro espírita muito bom pra me indicar, escreva aqui nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

10 Comentários

  1. Adorei o post :D
    Já conhecia o livro ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bianca! Violetas na Janela é um clássico espírita, né. Muito bom mesmo, embora seja bem levinho. Tem uma série (um pouco mais forte) bem legal, da Ana Cristina Vargas, talvez você goste. Eu resenhei os dois primeiros (é uma trilogia), se quiser ver, está aqui: http://chezb.com.br/tag/literatura-espirita/

    Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!
      Obrigada pela dica, vou olhar sim!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Bianca, apesar de ser católica eu me identifico muito com a doutrina espírita... Eu tenho uma dúvida e eu não sei se você pode me tirar, mas vamos lá... rs Você sabe o que é karma (Carma) eu já pesquisei, mas não encontrei uma explicação ''boa'' : - /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria!
      Pelo meu humilde conhecimento espírita, carma é o nome que damos para os momentos complicados que insistem em nos seguir durante a vida, sejam vindos de pessoas ou dificuldades impostas pela vida. O chamado carma na verdade é a nossa missão na terra, são coisas que temos dificuldades mas que precisamos passar.
      Espero ter te ajudado. :)

      Beijinhos

      Excluir
  4. Nossa Bia, esse post veio na hora certa.. tava pensando esses dias em me dedicar a conhecer mais sobre o espiritismo.. acho que vai ser muito bom pra mim!
    Passei um tempão vendo seus posts recentes que não tinha visto e to super feliz por você e suas conquistas! O blog tá super bacana!!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Talita!
      Que bom que tu tá querendo saber mais sobre o espiritismo, tenho certeza que tu vai gostar muito. Leia esse livro e depois me conta, ok?

      E obrigada pelo carinho com o blog! ^^

      Beijinhos

      Excluir
  5. Já li e gostei muitíssimo! Inclusive ouvi dizer que tem um segundo livro.
    Acho um ótimo livro pra quem tá iniciando seus conhecimentos no espiritismo!

    Beijão!

    www.wewant.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei o post!! não conhecia o livro e fiquei bem interessada nele
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  7. Um bom livro espírita que li, foi muitas vidas muitos mestres, mais com serteza vou ler violeta na janela!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!