Subscribe

Google +

Cidades de Papel | Livro x Filme

by - sexta-feira, julho 24, 2015

Oii pessoas lindas, tudo bem por ai?

Depois de 2 semanas que o filme entrou em cartaz eu finalmente fui assistir o Cidades de Papel no cinema. Me julguem, mas não rolou pra eu ir antes! E não vou negar, tou decepcionada com o que vi na tela e na minha opinião é mais um livro que é totalmente melhor que o filme. Desculpe, mas vai ter um pouco de spoiler nesse post sim!


Pra quem não sabe nada sobre a história, o livro nos conta sobre Quentin, um cara nerd que tá no último ano da escola, que tem uma vida certinha e possui uma grande aversão em relação a formatura. Ele é apaixonado pela Margo, sua vizinha e amiga de infância, que depois de se tornar adolescente e popular na escola, passou a ignorá-lo. Margo é uma garota aventureira, um mistério pra todo mundo e todos julgam que ela tem uma vida perfeita.

No desenrolar da história, Margo propõe uma aventura a Quentin, que é ajudá-la a se vingar de todas as pessoas que de alguma forma fizeram algo ruim pra ela, inclusive o namorado que a traiu com a melhor amiga. Vendo uma oportunidade de ficar perto da garota que gosta, ele topa e vai junto. 

O livro é cheio de aventuras, tem algumas partes cansativas mas é legal. Depois da vingança a Margo desaparece e onde ela está se torna um grande mistério. O final do livro é meio perdido, mas dá pra sacar qual é a mensagem da trama.

Como eu li o livro no tablet, usei essa foto do Borboletas na Carteira. :)

Eu tava muito ansiosa pra assistir o filme e nisso rolou muita expectativa, o filme trás a mensagem que o livro expressa, mas os fatos no decorrer do livro estão totalmente misturados dentro do filme e confesso que isso me incomodou bastante pois parece que perdeu o sentindo, sabe? Tem muita coisa que nem aparece e outras aparecem fora do lugar. Não curti, fiquei todo o tempo tipo: oi??? como assim???

Talvez pra quem não tenha lido o livro ache o filme incrível e talvez ainda as pessoas que leram Cidades de Papel não se incomodem com as mudanças da história, mas eu sim.


Desculpem pelos spoilers, mas nesse caso foi inevitável.
Agora quero saber: quem ai já leu e assistiu? Me conta a tua opinião, okey?

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

15 Comentários