Subscribe

Google +

Na estante: Como eu era antes de você, Jojo Moyes

by - segunda-feira, julho 06, 2015

Começo essa resenha admitindo que faz mais de um mês que terminei de ler esse livro mas ainda estou sentida com o final da história. Quem já leu Como eu era antes de você, sabe que é triste, mas pra quem não leu eu garanto: é um dos melhores livros que tu vai ler na vida. Pra mim, até hoje, ele é o mais lindo.


Louisa Clark tem 26 anos, trabalha numa cafeteria, tem uma vida pacata, mora com os pais, com a irmã mais nova Katrina que é considerada a mais inteligente das duas e com o sobrinho. O pai de Lou e ela são os únicos que trabalham na casa, pois a mãe cuida da casa e do netinho e Katrina só se dedica aos estudos e ao filho, porém em época de crise os 2 perdem o emprego e a responsabilidade em conseguir uma nova colocação no mercado fica sendo quase que totalmente da Lou. Ela também tem um namorado, o Patrick, que deixou de ser divertido há muito tempo e só pensa em corridas, em manter a forma e ganhar competições, então ela meio que ficou de lado na vida dele e o namoro vai sendo empurrado por comodidade. 

A vida dela começou a mudar depois que começou a trabalhar como cuidadora de Will Traynor, um ex executivo rico e cheio de vida que teve seus planos cortados ao meio logo após um acidente que o deixou tetraplégico. No início a relação dos dois era impossível, depois do acidente Will se tornou uma pessoa rabugenta e sarcástica, não permitindo que ninguém tivesse mais razão do que ele. Lou pensou em desistir, mas dentro dela nasceu uma vontade muito grande de ajudar Will a ter novamente vontade de viver, com o tempo os dois acabaram se aproximando e ficaram amigos, Lou não o tratava como o doente que todos viam, mas sim como um ser humano normal e não se importava mais se o que ela diria sobre a condição dele fosse magoá-lo.


Eu não quero dar spoiler do livro, mas fiquei muito triste com o final dele, por mais clichê que fosse eu tinha esperanças e imaginava um final diferente, mas por outro lado é uma história que faz a gente cair na realidade, que dá um choque e que mostra que a vida não é um conto de fadas, que momentos difíceis existem.
Mesmo não tendo o final que eu gostaria, eu gostei muito dessa leitura, a Jojo sabe prender o leitor, o texto é cativante. Pra quem curte drama e histórias de amores impossíveis eu super indico, é uma leitura incrível!


Quem já leu, ouviu falar ou ficou afim de ler?

Essa história linda também vai ter filme, a estreia seria em agosto desse ano mas fui pesquisar e fiquei sabendo que agora está prevista somente para o ano que vem. É só eu que tou ansiosa?

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

13 Comentários