Subscribe

Google +

Sobre coisas que estão acontecendo

by - domingo, julho 12, 2015



No início do ano nesse post aqui eu fiz vários planos e metas pra alcançar esse ano, acontece que um pouco por falta de oportunidade e outros por motivo de não ter vergonha na cara, já se passou metade do ano e eu nem me mexi pra cumprir... É só comigo que tá acontecendo essa falta de coragem pra começar as coisas? Não que as minhas metas sejam super radicais, mas é que tem coisas, que por mais simples que sejam, a gente precisa sair da zona de conforto né?

Normalmente fazer essa lista sempre deu certo pra mim, o que eu acho que faltou dessa vez foi olhar mais vezes pra ela, mas deixa comigo, já anotei tudo aqui num papelzinho e vou pendurar num cantinho do meu ateliê, que é o lugar onde mais passo o meu tempo!

O que eu quero hoje é dividir um pouquinho com vocês sobre alguns pontos que eu mencionei lá em janeiro (deixei o link ali no início do post, viu?).

Uma das coisas que listei lá é a minha vontade de ser mais organizada e não perder o foco, no quesito organização eu tou me saindo super bem, afinal isso nunca foi uma coisa difícil pra mim, meu problema maior foi ano passado quando me mudei de um quarto na casa dos meus pais pra uma casa inteirinha e cheia de cômodos pra limpar e deixar arrumadinho, mas agora já peguei no tranco e tá tudo sob controle. Porém (sempre tem um porém) na parte do foco... minha gente, ai é que desandou tudo! Nos últimos 2 meses entrei em umas nóias e fiquei tipo... perdida por uns dias. Sabe quando parece que alguma coisa te segura e bate uma resistência pra fazer as coisas? Já descobri que a minha falta de motivação é quando tudo fica parado, estagnado, e minha pessoa precisa de algo pra fazer a roda girar. Vou ser mais clara: no início do ano me adiantei muito em relação ao meu ateliê, costurei loucamente pra fazer estoque, então depois de um tempo meio que dei uma parada na atividade e fiquei só com a parte mais tranquila do processo que são as vendas, só que essa parte não ocupa o meu dia todo, sendo assim, por uns dias eu fiquei ociosa e isso me tirou o chão, me deixou perdida feito uma barata tonta; eu não sei aproveitar meu tempo livre quando eu não programei ele antes, cresci ouvindo do meu pai que ser produtiva é a melhor coisa que existe. E concordo com isso.

Mas vamos adiante, se tá chato, passa pra outro post, beleza? 

Viagem esse ano tá difícil, Edu está no meio do TCC, então já viu né? Fazer planos de casal tá meio complicado...
Sobre leitura? Ihhh, essa parte foi a que faltou vergonha na cara... mas calma, tou lendo... tem uma pilha de livros legais ali nas minhas prateleiras.
Sobre ganhar dinheiro e ser menos histérica a gente deixa pra falar outro dia... né?
Sobre crescimento do blog e do ateliê, é aquela história... um passo de casa vez, trabalho de formiguinha e pessoas sendo cada dia conquistadas pelo meu trabalho e dedicação. Obrigada a todas as lindas que aqui frequentam e também pra quem é cliente do meu humilde ateliê. ♥

E meu note gente? Eu comprei! Não é branquinho como eu gostaria, mas ele é bom e funciona bem pras minhas atividades diárias, isso é o que importa!
Sobre decorar a casa, estamos dando a largada esse semestre, uhuul! Se ficar bom eu faço tour pela casa, prometo.

Desapegar das minhas coisas tá rolando, infelizmente sou apegada as minhas roupas, eu sempre olho pra elas e penso: bah, mas se um dia eu quiser usar? Mas ai eu passo uns dias olhando pra elas e se continuarem ali sem eu mexer, tou passando pra frente. Tou fazendo isso aos poucos pra não traumatizar e tá dando certo. :)
Se minhas fotos estão boas é vocês que vão dizer, hehe, mas acho que eu tou melhorando na qualidade das fotos, tanto na hora do clique quanto na edição. A prática vai me levar pra perfeição, o ditado é mais ou menos esse!

Duas coisas que eu mal me mexi foram: fazer exercícios físicos e dar uma de MasterChef na cozinha aqui de casa. Até dei umas caminhas no verão, mas meu joelho começou a doer e eu parei. E cozinhar não é uma característica forte em mim, me viro muito bem obrigada na parte trivial, mas inventar moda na cozinha é dom do Eduardo.

Dormir cedo tá difícil também, mas tou tentando, tem dias que eu consigo ir pra cama tipo as 23:50... 

E uma das melhores partes tá rolando... conheci várias meninas que eu conhecia só da internet, mas ainda tem algumas que eu preciso e quero muito conhecer logo!

Duas coisas que eu preciso incluir nessa lista (que na verdade virou texto nesse post) é passar menos tempo conectada, afinal a vida lá fora é bem mais legal, e também ser menos exigente comigo, tou sempre querendo que tudo fique perfeito e certinho, mas nem sempre é possível, tem coisas que ficam perfeitas e certinhas só com a prática e o tempo.

Ufa, acabou!

Beijô procê que leu tudinho! :)

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

10 Comentários