Subscribe

Google +

Cidades de Papel | Livro x Filme

by - sexta-feira, julho 24, 2015

Oii pessoas lindas, tudo bem por ai?

Depois de 2 semanas que o filme entrou em cartaz eu finalmente fui assistir o Cidades de Papel no cinema. Me julguem, mas não rolou pra eu ir antes! E não vou negar, tou decepcionada com o que vi na tela e na minha opinião é mais um livro que é totalmente melhor que o filme. Desculpe, mas vai ter um pouco de spoiler nesse post sim!


Pra quem não sabe nada sobre a história, o livro nos conta sobre Quentin, um cara nerd que tá no último ano da escola, que tem uma vida certinha e possui uma grande aversão em relação a formatura. Ele é apaixonado pela Margo, sua vizinha e amiga de infância, que depois de se tornar adolescente e popular na escola, passou a ignorá-lo. Margo é uma garota aventureira, um mistério pra todo mundo e todos julgam que ela tem uma vida perfeita.

No desenrolar da história, Margo propõe uma aventura a Quentin, que é ajudá-la a se vingar de todas as pessoas que de alguma forma fizeram algo ruim pra ela, inclusive o namorado que a traiu com a melhor amiga. Vendo uma oportunidade de ficar perto da garota que gosta, ele topa e vai junto. 

O livro é cheio de aventuras, tem algumas partes cansativas mas é legal. Depois da vingança a Margo desaparece e onde ela está se torna um grande mistério. O final do livro é meio perdido, mas dá pra sacar qual é a mensagem da trama.

Como eu li o livro no tablet, usei essa foto do Borboletas na Carteira. :)

Eu tava muito ansiosa pra assistir o filme e nisso rolou muita expectativa, o filme trás a mensagem que o livro expressa, mas os fatos no decorrer do livro estão totalmente misturados dentro do filme e confesso que isso me incomodou bastante pois parece que perdeu o sentindo, sabe? Tem muita coisa que nem aparece e outras aparecem fora do lugar. Não curti, fiquei todo o tempo tipo: oi??? como assim???

Talvez pra quem não tenha lido o livro ache o filme incrível e talvez ainda as pessoas que leram Cidades de Papel não se incomodem com as mudanças da história, mas eu sim.


Desculpem pelos spoilers, mas nesse caso foi inevitável.
Agora quero saber: quem ai já leu e assistiu? Me conta a tua opinião, okey?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

15 Comentários

  1. Eu ainda não vi o filme, e nem tô muito animada pra ver. Achei o livro muito legal, e tenho "medo" de não gostar do filme, só vejo críticas negativas... Vou criar coragem pra assistir ~respira~ :D dbakjbdkj

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Bahh eu li o livro e AMEI muito mais o filme do que o livro hehehe

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo está falando desse livro e filme, tenho q ver o filme urgente rsss

    Bjsss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu li o livro há uns dois anos atrás e ainda não vi o filme, mas acredito na teoria que os livros são sempre melhores que os filmes, pq eu acho que no livro (pelo menos pra mim), eu consigo entender o sentimentos do personagem. quando eu tava lendo o livro, eu entendi os sentimentos do Quentin, e sofri junto com ele (chorei litros lendo o final do livro). mas sei lá. essa só é a minha opinião...

    http://medistraiofacilmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou te seguindo :)

    Ainda não li nem assisti o filme, talvez assista o filme primeiro.
    Sempre que tiver novidades, deixe um recadinho lá no blog.
    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não li o livro, mas não é o primeiro blog que leio reclamações!! Todos falam que deixaram muita parte de boa de fora, mas apesar disso, ainda estou animada, porque sei que o filme ainda deve ser lindooo, mas vou ter que ler o livro hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro (e acho que provavelmente não irei ler), mesmo assim me interessei pelo filmes li resenhas ótimas e que não era um romance daqueles cheios de clichês então provavelmente eu irei gostar.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  8. Oooooi bia linda, eu nunca li o livro e nem assisti o filme..
    mas imagino o que sentiu quando olhou filme, já aconteceu comigo em outros..
    dá até uma sensação de raiva né UHDUAHHUDUHSD

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não vi o filme, mais o livro sempre é melhor, isso é fato!
    Bjos

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. achei o filme com um desenrolar na história muito mais rápido que o do livro (que li literalmente, esses dias e me cansei)
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca! Eu também não li o livro e tô doida pra ver o filme. Só não fui assistir ainda, porque as sessões são quase todas dubladas, só a última é legendada e aí não deu! Vi várias pessoas que leram o livro super elogiando o filme, então acho que deve valer muito a pena mesmo! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha, eu não li o livro, mas achei o filme bem gostoso de se assistir. Talvez algum dia eu o leia!
    Gostei do clima do filme e aquele nózinho na garganta que dá kk ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bia, vi o filme e gostei. Mas também eu não tinha lido o livro. Normalmente prefiro fazer o caminho inverso, ver o filme para depois ler o livro. Assim não fico decepcionada com a produção que, em geral, é muito inferior à obra. O livro vai sempre ser melhor, então não tem problema ler depois (hehe).
    Ps: seu blog está tão profissa, hein! Parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oii Bianca! Parabéns pelo blog e pelo texto!

    Conheci seu blog através de um comentário seu em outro blog e... adorei o seu espaço! Parabéns!

    Com certeza voltarei por aqui outras vezes.

    Abraços, sucesso e felicidades sempre!
    http://viaspensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu tive a mesma sensação. Todo momento eu ficava tipo: "Como assim? Isso aí ta errado produção!"
    Acho que pra quem não leu o livro o filme deve ter sido bem legal (até mesmo pelo final surpreendente), porém para nós que lemos ao livro com certeza não foi como esperávamos :/

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!